quinta-feira, 13 de junho de 2013

1 ano e 1 mês

Depois daquele post dramático, graças a Deus tudo melhorou. Ou a minha paciência aumentou...só sei que as coisas se acalmaram.
O problema da alimentação foi extinto! Tive que melhorar o tempero, agora tem q que trr feijão em quase todas as refeições e você está comendo muito bem! Agora os dias ruins estão em minoria!
Ficou boa da conjuntivite, mas pegou uma gripe. Mas isso não é novidade!
Agora o problema do sono persiste e eu diria que piorou! As últimas noites então...foram muito difíceis! Pesquisei sobre distúrbios do sono em bebês e os sintomas se encaixam! No meu total desconhecimento do problema, eu diria que se trata de terror noturno. Ocorre que o bebê ou a criança acorda derrepente, após já ter iniciado o sono, aos gritos, choro, agitado, sem reconhecer quem o cerca ou o ambiente em que está. A crise dura cerca de 15 minutos e depois a criança simplesmente volta a dormir. Os pais não devem interferir ou acordar a criança. Na teoria é lindo...mas deixar sua bebê de 1 ano gritar no berço até a crise passar não é fácil não! Eu não consigo.
Hoje tivemos a sua consulta com a pediatra. Relatei esse problema do sono e ela disse que nesta idade é comum surgirem distúrbios do sono e o que eu devo fazer é exatamente o que já havia lido. Mas me certificou que não se trata de nada grave e que é questão de adaptação. Não fiquei tranquila em relação a isso, mas vamos aguardar e vê como as coisas evoluem.
No mais está tudo bem!
Temos um bebêzão com 10, 2kg e 78cm.
Ainda não anda sem apoio mas já está ensaiando e treinando o equilíbrio. É já que começa a dar os primeiros passinhos!!
E está mais fofa do que nunca!  E nem é coisa de mãe curuja não!
Olha que bebê mais lindaaa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário