quinta-feira, 30 de maio de 2013

Uma fase complicada

Preciso começar dizendo que os últimos dias foram muito cansativos! Muito mais que o normal.
Desde que retornamos das mini férias, foi necessário uma readaptação em todos os aspectos.
A ida pra creche foi mais "trabalhosa", as noites estão cada vez mais difíceis, a alimentação idem!
Não sei o motivo! Aquele dengo que havia diminuído na hora de dormir, agora voltou com força total. Parece que há espinhos no berço!! Mas estou resistindo ao máximo a tentação de levá-la para dormir na nossa cama, porque sei que se essa moda pegar, estamos ferrados! Então paciência, que tudo vai passar! Essa frase virou uma espécie de mantra!
A turbulência na alimentação foi até prevista pela pediatra, mas eu achei que fosse exagero ou generalização. E realmente o negócio está punk! Salvo alguns dias milagrosos, a guerra pra comer rola solta aqui em casa e na creche também! Parece que quer viver de leite essa menina! Mas paciência, tudo vai passar!
Como se não bastasse, ainda me aparece, não sei de onde (ok, eu sei muto bem a origem = creche!), uma conjuntivite!! Olhos remelando, coçando e muito vermelhos! Sorte que cedeu fácil ao colírio com antibiótico! Graças a Deus! Aproveitando a semana fora da creche, em que eu tive que me "virar nos 30" no trabalho, aproveitei para dar as 3 vacinas pendentes. TRÊS picadas de uma vez!Que dó!! E lógico que teve reação! Muito choro! Febre não, mas enjoo e choro sem fim!!
Também tenho que ressaltar que tombos e quedas estão mais frequentes do que nunca! Mas aprender a andar tem dessas coisas né, então tudo bem!  
Tudo isso em duas semanas!!
Mas tudo bem, VAI PASSAR!!

Esse post está com um ar de mãe chorona pedindo arrego! E é um pouco disso também!
Só que agora pouco, enquanto ninava na cadeira de balanço, um rostinho lindo olhou pra mim e sorriu tão contente, satisfeita e feliz. E eu me senti tão bem em saber que mesmo com as dificuldades, eu estou conseguindo ser uma boa mãe! Essa sensação é tudo o que eu preciso para manter meu equilíbrio e renovar minhas forças.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário